Pelo segundo ano consecutivo, o período pascal terá que ser vivido de forma diferente do habitual. Dada a situação da epidemia que assola o país e o mundo, há medidas excecionais que obrigam à permanência em casa e à suspensão da atividade normal da comunidade cristã.

A nossa instituição continua a realizar um trabalho de enorme sacrifício, desde a mudança de rotinas, associadas à implementação dos nossos planos de contingência, muitas têm sido as alterações que marcam o dia a dia da instituição.

Continuamos a garantir um enorme sentido de responsabilidade e de comprometimento para com os nossos utentes. Não cedemos nem facilitamos na sua proteção, mesmo que isso esteja a implicar um esforço hercúleo de muitos daqueles que, diariamente, nos lembram do orgulho que é representar esta instituição. Há imagens e momentos que, certamente, ficarão para sempre na memória dos que aqui se cruzam, num tempo de emoções intensas e até contraditórias. Partilhamos o medo, a incerteza, por vezes, o cansaço, mas também sorrisos abertos e olhares de esperança. A manutenção da normalidade possível ,dentro deste quadro, tem sido o garante de estabilidade. Também , por isso, queremos agradecer a todos aqueles que, mesmo num período complicado , procuram não deixar que as tradições e os hábitos enraizados na instituição se mantenham .

Por isso, é também altura de deixar uma palavra de força e de gratidão pelo apego à causa e pelo verdadeiro sentido de missão a todos aqueles que fazem parte da nossa família. É um orgulho saber que todos os dias os nossos utentes se sentem abraçados, mesmo estando distantes das suas famílias.

Neste contexto, queremos manifestar a nossa profunda proximidade para com todos os irmãos, colaboradores, utentes e amigos da Santa Casa, alargado num abraço de comunhão a todas as famílias e comunidade.

Que Jesus Cristo, o Filho de Deus, morto e ressuscitado para nossa salvação, a todos cumule das suas graças e bênçãos. O Seu Espírito, nos ilumine com a sua sabedoria, fortaleza e paz. E Maria, Nossa Senhora da Misericórdia, nossa padroeira, nos proteja e guarde.

Uma Santa Páscoa para todos.

O Provedor da Santa Casa da Misericórdia de Ponte da Barca,

Rui Folha Gomes

Comentários

comentários