Foi um dia em cheio para os colaboradores da Santa Casa da Misericórdia de Ponte da Barca, no passado dia 19 de outubro, com a comemoração do Dia da Misericórdia, como vem sendo habitual ao longo dos últimos anos.

O dia começou com um passeio, que juntou cerca de 50 colaboradores e contou com a presença do Provedor da Instituição, Rui Folha Gomes. Os participantes puderam conhecer as belas paisagens da Galiza. Foi um dia agradável, de onde se pode salutar o convívio e a confraternização entre todos.

Depois disso, a Quinta Campos de Lima, recebeu mais de uma centena de pessoas, entre membros dos Órgãos Sociais e colaboradores, para um jantar que teve como ponto alto a entrega de uma lembrança especial aos colaboradores que cumpriram 15, 20 ou 30 anos ao serviço na instituição.

Na ocasião, o Provedor agradeceu aos colaboradores a sua dedicação ao trabalho numa área tão difícil, como é a área social, e elogiou a constante recetividade para enfrentar os novos desafios que lhes são propostos. A este propósito, referiu que, em breve, estaremos perante um novo paradigma no âmbito das políticas da saúde, com a transferência de competências para o poder local, e que, à semelhança do que vem sucedendo, a instituição tem de estar preparada e motivada para os receber, apostando, cada vez mais, nas parcerias, na interação com a comunidade e na inovação social. Visando estes objetivos, destacou a importância que tem vindo a ser dada à formação dos colaboradores, como uma das estratégias de ação.

Deixou uma palavra especial a todos os homenageados, cujo empenho e generosidade constituem uma inspiração para os restantes elementos Santa Casa.

A noite terminou, com um agradável convívio e confraternização entre todos os intervenientes, ingredientes essenciais na constituição de “verdadeiras equipas.”

Comentários

comentários