No âmbito do Plano de Investigação e Ação das Demências – IADem, da qual a Santa Casa da Misericórdia de Ponte da Barca faz parte, conjuntamente com a Unidade de Cuidados na Comunidade de Ponte da Barca, do Centro de Saúde de Ponte da Barca, da ULSAM, EPE e do Centro de Investigação em Psicologia, da Universidade do Minho, foi efetuada uma sensibilização ao longo da semana de 9 a 16 de abril.

Esta atividade surge no âmbito do Dia Mundial da Saúde, celebrado a 7 de abril e tem por base o tema da Organização Mundial de Saúde “Saúde para Todos”, que visa a promoção de hábitos de vida saudáveis na Demência. A iniciativa incidiu na realização de uma rúbrica, ao longo de sete dias, na rádio local – Barca FM, em que foram dadas sete pistas com o intuito de reduzir o risco de desenvolver Demência.

Esta foi mais uma iniciativa deste grupo, que tem realizado ao longo dos últimos tempos, sempre com o objetivo de alertar e ajudar a comunidade barquense.

Também, ao nível do Lar Condes da Folgosa, se assinalou esta importante data com uma série de iniciativas de alerta e prevenção, no âmbito do projeto “VivaMente”.

 

Comentários

comentários