Atendendo ao momento atual que vivemos, decorrente da pandemia provocada pelo COVID 19, a Santa Casa da Misericórdia de Ponte da Barca viu-se obrigada a ter de proceder a importantes alterações e reajustes no seu funcionamento.
Assim, em função de diretivas da administração central, procedeu-se ao encerramento dos equipamentos sociais de apoio à primeira infância – Creche e Jardim de Infância José Carneiro Bouças-, bem como do CATL- Centro de Atividades e Tempos Livres.
Também, e de acordo com a decisão da Autoridade Nacional de Saúde, procedemos à suspensão de visitas ao Hospital da Misericórdia e Lar Condes da Folgosa. Neste contexto, queremos agradecer a colaboração das famílias, com as quais estamos a desenvolver outras formas de contacto com os nossos utentes, muitos deles em estado de vulnerabilidade, e que precisam de toda a nossa proteção, mas também de sentir a presença, mesmo que à distância, dos que lhes são mais queridos.
Em tempo de medos e incertezas, inspiramo-nos no exemplo de profissionalismo, de dedicação e de sentido de missão dos nossos colaboradores que, todos os dias, são o garante de uma Instituição que sabe que não pode falhar aos seus. É graças à sua perseverança e generosidade que, apesar das dificuldades, continuamos diariamente a garantir os serviços de saúde e de apoio aos idosos, também em regime domiciliário.
A Mesa Administrativa reitera o seu agradecimento a estes profissionais que têm estado na linha da frente no combate a esta pandemia, na defesa e proteção daqueles que mais necessitam, e a quem todos muito devemos.
O Provedor,
Rui Folha Gomes

Comentários

comentários