No passado dia 1 de junho, dia Mundial da Criança, foi inaugurado o espaço exterior do Jardim de Infância e Creche “José Carneiro Bouças”, numa cerimónia familiar e em que os mais pequenos foram os principais protagonistas.
Perante uma plateia repleta, incluído o representante da União das Misericórdias Portuguesas e do Fundo Rainha Dona Leonor – que apoiou a realização desta obra- , Paulo Moreira, os meninos e meninas da instituição interpretaram e dramatizaram uma passagem do livro infantil da Santa Casa da Misericórdia de Ponte da Barca, da autoria de Luís Arezes. Com o autor da obra a servir de narrador, os mais pequenos dramatizaram a história da “Menina perdida no Lar”, seguindo-se depois a interpretação do Hino da Misericórdia.
Na sessão, o Provedor da Instituição, Rui Folha Gomes, salientou o foco da Instituição “na educação, felicidade e bem-estar dos mais pequenos” e deu ainda nota, em tom de agradecimento, “que com a ajuda do Fundo Rainha D. Leonor temos hoje um espaço mais aprazível e seguro, que tem também ajudado a fomentar as atividades intergeracionais.”
De igual modo, Paulo Moreira, destacou o “enorme prazer” em marcar presença na iniciativa e explicou que o “Fundo foi criado há cerca de 4 anos e tem como objectivo apoiar as Santas Casas da Misericórdia a realizar obras nos seus equipamentos sociais”. Perante o que presenciou, confessou estar “ animado e com a certeza que o futuro da Instituição está assegurado pelo menos por três ou quatro gerações”.
Durante todo o dia, foram várias as iniciativas para os mais pequenos, assinalando o Dia Mundial da Criança com um leque de atividades, nas quais não faltaram insufláveis, pinturas faciais, jogos, teatro, música, culinária, entre outras atividades, que marcaram o dia dos mais pequenos.

Comentários

comentários