As instalações onde irá trabalhar a equipa do Contrato Local de Desenvolvimento Social 4G (CLDS), do concelho de Ponte da Barca, abriu as suas portas, de forma oficial, recebendo no espaço os principais parceiros deste projeto.
De referir que estas visitas aconteceram ao longo de todo o dia, de forma a evitar o aglomerado de pessoas no mesmo espaço e de forma a cumprir todas as limitações e regras impostas pela Direção Geral de Saúde.

Este projeto é promovido pela Câmara Municipal de Ponte da Barca e executado pela Santa Casa da Misericórdia local, e prevê uma atuação em dois eixos principais, nomeadamente junto da população infantil e da população idosa.
O provedor da instituição barquense, Rui Folha Gomes, esteve no local e referiu que este é um “projeto desafiante e muito exigente, assente em 14 ações que irão decorrer ao longo de toda a iniciativa”. Além disso o provedor referiu que esta equipa “vai ter muita atuação no terreno”, com o “importante apoio dos vários parceiros”. Rui Folha Gomes salientou ainda que os objetivos deste projeto “são exigentes” mas mostrou “total confiança na equipa que está a trabalhar”.
Por fim, o provedor da SCMPB deixou um agradecimento à Câmara Municipal, por ter “confiado na instituição para a realização deste trabalho”.

Presente esteve também o autarca Augusto Marinho, que desejou o “maior sucesso a esta iniciativa” e teceu rasgados elogios aos membros da mesma, nos quais “depositou toda a confiança”. O edil de Ponte da Barca referiu também que “este projeto vem numa altura muito importante” e que reiterou que o “município será sempre uma instituição aberta para apoiar no que for necessário”.

A equipa do CLDS 4G, é coordenada por Marisa Ramoa e é composta por mais 3 colaboradores que têm como missão a formalização de uma nova geração de políticas sociais assentes em medidas que visam a proteção social, a inclusão social e a coesão territorial dos cidadãos, reforçando o papel dos municípios na tomada de decisão e na intervenção social nos seus territórios. Os principais objetivos deste projeto passam por melhorar as condições de vida da população mais vulnerável à pobreza e promover a participação da mesma na definição das estratégias de ação.

Esta iniciativa é promovida pela Câmara Municipal de Ponte da Barca e coordenada pela Santa Casa da Misericórdia de Ponte da Barca, sendo financiada pela Segurança Social.

Comentários

comentários