Comemorou-se, no passado dia 28 de Outubro mais um dia Internacional do Idoso no Lar Condes da Folgosa.

Este ano, o dia foi preenchido por trocas Intergeracionais e Inter-institucionais. De manhã, os idosos receberam cerca de 80 das crianças que frequentam o Jardim de Infância e Creche José Carneiro Bouças. Estas crianças, das Salas das Joanas, das Abelhas e dos Gatos, além de apresentarem várias músicas, danças e alegria (… sempre contagiante), empenharam-se na realização de diversas ofertas para que o Dia fosse celebrado e relembrado. Assim, a Sala das Joanas, juntamente com a Educadora Sílvia e a Auxiliar “Béu”, colheram abóboras, trouxeram de casa os restantes ingredientes e fizeram, para os mais idosos (e menos idosos…), Bolinhos de Abóbora, que foram aprovados pelos provadores.

A Sala das Abelhas realizou um bolo para a sobremesa de todos, sob a orientação da Educadora “Meira” e sua Ajudante Graça. A receita, apesar de solicitada, não foi revelada, sendo que, a pedido dos mais idosos, ficou a promessa de ser repetida…

Os “Gatos”, orientados pela Manuela e pela Marina, puseram a imaginação a funcionar e ofereceram um lindo arranjo de Flores, através da reciclagem de diferentes materiais, que, por sugestão dos mais pequenos e aprovação dos mais velhos, foi colocado no refeitório comum.

À tarde, recebemos a Pré de Ponte da Barca, que, aproveitaram a celebração para recordar a importância de uma Alimentação saudável, através de uma Canção que encantou os mais idosos e distribuição de palhinhas, para os mais idosos, com aplicações feitas pelos mais pequeninos.

 

Agradecimentos:

É com grande carinho e comoção, que o Lar Condes da Folgosa agradece à Família “Parada”, a oferta que dirigiu a esta Resposta Social, de um Quadro, pertencente ao NOSSO Poeta e (para) sempre admirado Manuel Parada.

Não foi só uma das paredes do nosso Lar que ficou mais alegre, foram os corações de todos os que trabalham nesta Resposta Social, e que diariamente, poderão recordar as nossas origens e quem tanto fez, e ainda hoje faz, para que elas continuem vivas.

Bem haja!

Um agradecimento também para o Sr. Armindo, utente do Lar, que, gentilmente e com toda a fé que o acto requer, após uma ida ao Santuário de Fátima, ofereceu, à Capela do Lar, uma Imagem da Nossa Senhora de Fátima.

 

Comentários

comentários