Santa Casa da Misericórdia de Ponte da Barca realiza cerimónia solene de entrega de diplomas
A Santa Casa da Misericórdia de Ponte da Barca organizou uma sessão solene de entrega de diplomas, relativa aos três cursos de formação promovidos por aquela Instituição, no âmbito da tipologia 6.1. do POPH.
Na cerimónia estiveram presentes o Provedor da Santa Casa da Misericórdia de Ponte da Barca, António Bouças, o Presidente da Câmara Municipal de Ponte da Barca, António Vassalo Abreu, a Directora do Centro de Emprego de Arcos de Valdevez, Lucília Oliveira, o Presidente da Associação Comercial e Industrial de Arcos de Valdevez e de Ponte da Barca (ACIAB), Paulo Falcão e a Directora da Die Apfel, Benedita Aguiar.
Na abertura da sessão tomou a palavra o Provedor da Santa Casa da Misericórdia de Ponte da Barca tendo salientado o facto de esta ser uma Instituição aberta à comunidade e cujo objectivo prioritário é o desenvolvimento local do concelho de Ponte da Barca. António Bouças congratulou-se pelo facto de os barquenses envolvidos nos três cursos ministrados terem conseguido alcançar os objectivos propostos, facto que traduz o empenho daqueles.
O Presidente da Câmara Municipal de Ponte da Barca focou a sua intervenção na importância da formação contínua, num contexto laboral cada vez mais exigente. Este aspecto foi também salientado pela Directora do Centro de Emprego de Arcos de Valdevez que frisou, ainda, a importância de cada formando construir e investir num perfil profissional. Alertou os presentes para a necessidade de manter uma postura proactiva no processo de procura de emprego, enquanto condição essencial para entrar no mercado de trabalho. Estas palavras foram reiteradas pelo Presidente da ACIAB que desafiou os formandos a criar o seu próprio posto de trabalho, especificamente na área da Jardinagem.
A Directora da Die Apfel, entidade formadora, enquadrou a tipologia 6.1. no contexto actual, explicando a sua importância no processo de inclusão social dos destinatários. Por último, salientou o empenho da Santa Casa em todo o processo, “que em muito contribuiu para o sucesso dos três cursos e que ilustra a responsabilidade social, a capacidade técnica e o rigor que caracterizam esta Misericórdia de referência”.

Die Apfel

 

Comentários

comentários