Decorreu na passada sexta-feira, dia 7 de Julho, a festa de final de ano do Jardim de Infância e Creche José Carneiro Bouças, da Santa Casa da Misericórdia de Ponte da Barca.
A iniciativa teve lugar na Praça da República, em Ponte da Barca e contou com a presença dos pais, familiares e restante comunidade que assistiram às atuações das crianças desde os 8 meses até aos 6 anos. A apresentação, como vem sendo habitual, foi da sempre simpática e comunicativa Goreti Costa.
As diferentes salas de Creche e Pré Escolar iam subindo ao palco, para dançar e mostrar as danças aprendidas ao longo do ano letivo, nas aulas da Professora Sónia Castro. Muitas foram as gargalhadas e os aplausos para os reis da festa, os mais pequenos, que fecharam assim o ano em apoteose.
O provedor da Instituição, Dr. Rui Folha Gomes, aproveitou a ocasião para felicitar “todos os meninos, em especial aqueles que cumpriram mais uma etapa da sua vida com êxito” e da mesma forma, teceu uma palavra de felicitação “ aos pais, que sempre acreditaram na nossa Instituição”. O provedor, salientou ainda o facto de a Instituição estar sempre à procura de melhorar em todos os aspetos e anunciou aos presentes as obras de melhoramento do Jardim de Infância e Creche José Carneiro Bouças para o próximo ano letivo.
No final, depois de serem homenageados os finalistas, meninos e meninas que finalizam agora a sua etapa na Instituição, transitando para o 1º ciclo, os orgulhosos pais, depois de uma atuação digna de conto de fadas, aproveitaram para agradecer a todos aqueles que acompanharam o crescimento dos seus filhos ao longo dos anos. Num bonito gesto ofereceram uma pequena lembrança, “àquelas pessoas que ficarão, para sempre, como uma marca na vida das crianças”.
Para a diretora técnica do Jardim de Infância e Creche, Sílvia Barbosa, o balanço do ano foi positivo. Mostrou-se muito orgulhosa e feliz pela forma como a festa decorreu, enaltecendo o envolvimento dos pais e familiares das crianças e o trabalho de equipa realizado, tendo “consciência de que, na educação, ganhamos sempre mais quando trabalho é em parceria, em conjunto com o próximo. Este é também um exemplo que queremos que os nossos alunos levem para a vida.”

Comentários

comentários