Nesta época em que as famílias se reúnem, os laços ficam mais fortes e as emoções se intensificam, devemos criar momentos que reforcem o espírito natalício.

No passado dia 8 de Dezembro de 2012, o CATL da Santa Casa da Misericórdia de Ponte da Barca assinalou a quadra natalícia com uma festa no Salão da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários.

Consciente de toda a simbologia desta quadra, a equipa desta resposta social considerou pertinente envolver várias gerações nesta iniciativa. Assim sendo, o presépio ao vivo ficou a cargo de alguns idosos do Lar Condes da Folgosa, nomeadamente, a D. Maria Oliveira, a D. Maria do Céu Comba, o Sr António Francisco, o Sr. João Carlos, o Sr João Antunes e o Sr. Francisco Rocha.

A festa iniciou-se com a encenação da peça de teatro “As bolinhas de Natal”, sob a orientação da Dra Ana Morais. De seguida, assistiu-se a um momento musical ao som da viola de arco, pela professora Carla Lopes. Seguiu-se um espectáculo de músicas e danças, no qual os mais pequeninos puderam mostrar os seus dotes artísticos, fruto do brilhante trabalho que a professora de dança e música, Sónia Cardoso, tem vindo a desenvolver na resposta social.

Posto isto, foi lida, pela menina Filipa Zamith, a seguinte mensagem de Natal:

Nós, pequeninos seres que deste mundo fazemos parte, sabemos que temos muita sorte… uma família que nos ama… amigos com quem brincar… uma escola para estudar… e muitas pessoas a nos apoiar…

Mas sabemos também que há no mundo muitas crianças que não têm casa para viver, nada para comer e continuam a sofrer…

Muitas vezes esquecemo-nos dessas pequenas coisas, que na realidade são muito importantes para nós sabermos valorizar tudo aquilo que temos.

Pedimos que, pelo menos nesta época de paz, reine em cada coração um sentimento de amor e de fraternidade, cada gesto que se faça para ajudar o nosso irmão é um verdadeiro acto de partilha e de amor.

Feliz Natal para todos!!

Mensagem de Natal dos Meninos do CATL

Houve ainda tempo para a participação dos familiares e da equipa do CATL que, em conjunto, entoaram uma canção de Natal.

Antes do Lanche convívio, as crianças foram surpreendidas pela chegada da Mãe Natal e do Pai Natal no jipe dos Bombeiros Voluntários. Os pequenotes deliraram com o momento.

No final, todos puderam confraternizar no animado convívio.

Porque o sucesso de uma iniciativa deve ser partilhado com todos aqueles que colaboraram, aqui vai o nosso agradecimento aos familiares dos crianças do CATL, ao Sr Arlindo Bago e à Associação dos Bombeiros Voluntários de Ponte da Barca, à equipa do Lar Condes da Folgosa, à Dra Ana Morais, à professora de dança Sónia Cardoso e às suas colegas Regina Amorim e Carla Lopes.

Comentários

comentários