No passado dia dezassete de Janeiro, a Santa Casa da Misericórdia de Ponte da Barca, inaugurou as instalações do Serviço de Apoio Domiciliário, num espaço localizado nas imediações do Hospital da Misericórdia.
Antes da referida inauguração, foram benzidas pelo pároco António Brito, duas novas viaturas adquiridas recentemente pela instituição, que estarão ao serviço do SAD. Posto isto, foram inauguradas as novas instalações desta resposta social, com o descerrar de uma placa pelas mãos do provedor da instituição e da diretora técnica Dra. Joana Pires.
Após a apresentação de um curto filme elucidativo da evolução desta resposta social e principalmente do excelente trabalho que vem sendo desenvolvido pela sua equipe de profissionais, atestado pelo numero sucessivamente crescente de utentes, sempre acima do protocolado com os serviços da Segurança Social, usou da palavra o provedor Dr. António Bouças.
Este, não deixando de realçar a velha aspiração e compromisso há muito assumido com os seus funcionários, em conseguir uma sede, um local de trabalho com a merecida dignidade , não escondeu a sua particular satisfação em poder finalmente dizer “missão cumprida” e principalmente pela sua convicção pessoal , de que desta forma, com mais este investimento, o serviço de apoio domiciliário poderá melhor ainda desempenhar as suas funções e concretizar os seus objetivos de servir cada vez melhor e mais pessoas .
O provedor ao salientar as potencialidades deste novo espaço, quer pelas suas dimensões, quer pela sua intencional proximidade com o Hospital da Misericórdia, podendo constituir uma excelente oportunidade de pôr à disposição da população barquense novos serviços de extrema utilidade, não deixou de referir a sua preocupação pela incerteza do futuro, tendo em conta a atitude de incumprimento de compromissos assumidos que se tem vindo a verificar por parte do poder decisório aos diversos níveis da administração pública. Este facto, por ser naturalmente lesivo para os interesses da Santa Casa e indiretamente da população barquense, mereceu por parte do provedor e perante as entidades presentes, a garantia de continuar a lutar pelos direitos da instituição.
Seguiu-se a intervenção do Presidente da Câmara Municipal que mostrando-se perfeitamente conhecedor do valor e importância histórica da Santa Casa da Misericórdia de Ponte da Barca, salientou o extraordinário trabalho que vem sendo particularmente desenvolvido pela atual Mesa Administradora, deixando a garantia ao provedor, de poder contar incondicionalmente com o seu apoio no desenvolvimento do seu projeto social para o Hospital da Misericórdia. O evento terminou com uma visita guiada às instalações, manifestando-se os presentes profundamente agradados pela excelência da qualidade das instalações.

Comentários

comentários