Porque “ …nem só do pão vive o Homem, mas também da palavra que vem da boca de Deus”, o Choupal de Ponte da Barca, na margem do Rio Lethes, foi o altar de uma Celebração Eucarística Campal, que reuniu utentes da Santa Casa da Misericórdia, colaboradores, Corpos Gerentes, individualidades locais e comunidade em geral.
Esta cerimónia religiosa teve lugar no dia 5 de Julho, foi celebrada pelo pároco António Brito e animada pelo Grupo Coral infanto-juvenil de Ponte da Barca.
De entre os vários momentos de verdadeiro culto católico, há a realçar a bênção das pastas dos finalistas do Jardim-de-infância e a bênção dos utentes da instituição.
Pretendeu-se, desta forma, criando uma oportunidade de convívio intergeracional , assinalar de uma forma diferente um momento particular na vida das crianças do Jardim de Infância em final do ano , a que se associaram os mais “velhinhos” do CATL.
Valendo-se de uma sã convivência entre as diferentes respostas sociais e uma efetiva colaboração dos respetivos técnicos, a Santa Casa da Misericórdia levou a cabo mais uma iniciativa de interação com a comunidade local, escolhendo desta vez como fundo a beleza idílica da zona ribeirinha de Ponte da Barca.
De louvar, a dedicação e empenho de todos os colaboradores da instituição que organizaram todo o cerimonial religioso.
Resta-nos agradecer a colaboração da Câmara Municipal e do Grupo Coral Infanto-juvenil brilhantemente orientado por João Alves, com uma especial referência ao Pároco António Brito, que presidiu à celebração e foi incansável na sua organização.
O Gabinete de Comunicação e Animação Cultural da Santa Casa da Misericórdia

Comentários

comentários