Na tarde do dia 17 de Janeiro, o Auditório da Casa de Santo António do Buraquinho ,foi demasiado pequeno para acolher os que se quiseram associar à Santa Casa da Misericórdia de Ponte da Barca, na cerimónia de agraciação dos intervenientes na recriação do Cortejo de Oferendas de 1955 do passado dia 26 de Outubro, no qual participaram todas as freguesias do concelho. Aquela que foi uma das maiores manifestações de tradição e de história de que há memória em Ponte da Barca, não poderia deixar de merecer por parte da Santa Casa da Misericórdia o devido reconhecimento, homenageando todos aqueles que contribuíram para que o sonho se tornasse realidade, numa genuína manifestação de solidariedade de todo um povo para com uma instituição, que sendo de Ponte da Barca, também consideram sua. A inequívoca identificação do povo de Ponte da Barca para com a Santa Casa da Misericórdia e em particular com o seu hospital, esteve mais uma vez patente na expressiva presença dos representantes da generalidade das freguesias, inúmeras associações, ranchos folclóricos e inúmeras individualidades.
Num primeiro momento, todos os presentes puderam assistir a um slideshow de fotografias, onde foi possível confirmar a beleza e grandiosidade do referido evento.
Posto isto, o provedor da instituição Dr. António Bouças, não conseguindo esconder a emoção, proferiu algumas palavras de agradecimento, enumerando todos aqueles que de uma forma graciosa, espontânea e sentida , tornaram possível a concretização de tão ambicioso projeto. De seguida, sendo sucessivamente chamados ao palco, foram agraciados todos os intervenientes, com a atribuição de um total de 63 medalhas comemorativas, simbolicamente entregues pelos membros dirigentes , diretoras técnicas e elementos do gabinete de comunicação e animação cultural da Santa Casa da Misericórdia de Ponte da Barca.

Comentários

comentários