PLATAFORMA ADMINISTRATIVA DE GESTÃO NA ACÇÃO SOCIAL

ANTECIPAMOS O FUTURO CUIDAMOS O PRESENTE

A Plataforma PLAGEAS, criada pela Santa Casa da Misericórdia de Ponte da Barca, constitui um precioso auxiliar na organização e gestão da informação relativa a todas as R.Sociais e Serviços da organização. Concebida numa òtica de elevada flexibilidade, construida à imagem dos serviços existentes , ajusta-se a qualquer organização , permitindo um maior rigor e monitorização de todos os processos constituintes do Sistema de Gestão da Qualidade.

LIDERANÇA, PLANEAMENTO E ESTRATÉGIA.

Missão

A Irmandade e Santa Casa da Misericórdia de Ponte da Barca orienta a sua missão para a promoção de respostas e iniciativas adequadas à prossecução dos seus fins e às necessidades diagnosticadas na comunidade, contribuindo para o desenvolvimento local e proteção de grupos sociais mais vulneráveis.

-> Promover o diagnóstico e implementação de medidas na área da saúde, ação social e afins

-> Estabelecer redes e parcerias com entidades públicas ou privadas para a definição e concretização de estratégias de ação

-> Criar e dinamizar Respostas Sociais para servir a comunidade ou grupos específicos e franjas sociais mais desfavorecidas

-> Proporcionar aos seus clientes e comunidade, ações com qualidade e responsabilidade social, assegurando o desenvolvimento profissional dos seus colaboradores

Visão

Promover a instituição de forma sustentada, integrada numa rede de parceiros sociais. Ser um modelo de referência enquanto instituição, aproximando pessoas através da consolidação de afectos, do desenvolvimento humano e de valorização do individuo e da Qualidade dos serviços prestados

Valores

Humanização dos cuidados

Personalização

Caridade

Culto Católico

Dignidade

Ética assistencial

Inovação

Formação

Qualidade e eficiência

Envolvimento das famílias

Rigor e transparência Responsabilização e hierarquização Multidisciplinaridade e interdisciplinaridade

Politica de Qualidade

Ao estabelecer a Política da Qualidade da SCMPB, pretende-se, por um lado, explicitar a razão de ser da existência da organização e, por outro, definir um conjunto de intenções e de aspirações para o futuro, de forma a servir de inspiração para todos os membros da Instituição, através da aplicação de padrões de conduta, que norteiam a actuação das pessoas da organização. A SCMPB entende que a total satisfação dos clientes e famílias é o princípio base da sua atuação. Para tal, a política da organização assenta na prestação de serviços de acordo com as especificações, necessidades e exigências de cada cliente, garantindo a confiança, humanização, flexibilidade e padrões competitivos de qualidade, assegurando todo o apoio, acompanhamento e respostas, de forma a exceder as expetativas dos clientes. Entende-se por isso fundamental: A MA compromete-se a cumprir os requisitos de modo a melhorar continuamente a eficácia do SGQ Detetar continuamente as necessidades inerentes à realidade social Identificar com precisão os requisitos exigidos pelo cliente e as suas expetativas e necessidades Focalizar todos os esforços nas atividades que acrescentam valor percepcionado pelo cliente, de forma a aumentar o seu grau de fidelização Avaliar continuamente os resultados junto dos clientes Promover a formação e experiência dos seus colaboradores Incentivar os seus colaboradores para a inovação, promovendo o empenho e a realização pessoal de cada um, tendo sempre em conta a ética profissional Assegurar que todos os colaboradores compreendam e implementam a política e os objectivos da qualidade e que propõem melhorias ao SGQ Garantir os recursos necessários Desempenhar a actividade da Organização perspectivando-a numa filosofia de melhoria contínua Manter um bom relacionamento com fornecedores, parcerias e comunidade que assumam compromissos de qualidade dos seus serviços

Organograma

ENTRAR

Selecione o módulo pretendido
Hospital Social Lar Condes da Folgosa Serviço de Apoio Domiciliário Sistema de Gestão da Qualidade Gestão de Frota Lar de Grandes dependentes
Gestão de Encomendas CATL Jarim de Infância Gestão de Recursos Humanos Refeitório Cantina Social
Unidade de Cuidados Continuados Cantina Social patrimonio GCAS Irmãos SIGA

PARCEIROS

plageas@scmpb.pt 258 480 300
PLAGEAS © 2014 - 2017 Tiago Simões - PLAGEAS@SCMPB.PT