Misericórdia de Ponte da Barca celebra o Natal

À semelhança dos anos anteriores, as várias respostas sociais da Santa Casa da Misericórdia de Ponte da Barca assinalaram a época natalícia com os seus funcionários, utentes e familiares.

No dia dezoito de Dezembro, foi a vez do SAD e do Lar Condes da Folgosa que juntaram os seus utentes no Restaurante das Piscinas Municipais para assistirem a uma eucaristia, celebrada pelo capelão, Padre António Brito, e animada pelo grupo coral da instituição. Seguiu-se um lanche convívio e os cerca de 60 idosos mostraram-se muito alegres e animados.

Este dia terminou com o jantar de funcionários da Instituição e a habitual troca de prendas. A forte adesão proporcionou momentos muito agradáveis de convívio e confraternização. O momento foi, ainda, pautado pela Mensagem de Boas Festas da Mesa Administradora, pela voz do Provedor.

No dia dezanove a área educacional, nomeadamente o Jardim-de-infância e Creche “José C. Bouças” e o CATL, dinamizaram um espectáculo de Natal, onde não faltaram danças e músicas diversas. Este evento teve lugar no Auditório da Epralima e reuniu imensas famílias que assistiram, encantadas, às actuações dos mais jovens, que revelaram ter já muito talento. No entanto, dezenas de pessoas ficaram no exterior e manifestaram desagrado por não ser possível encontrar um local maior. Foi unânime o reconhecimento da grande qualidade do espectáculo apresentado Esta festa finalizou-se com o habitual lanche convívio nas instalações do Jardim-de-infância.

No dia vinte e dois coube ao Hospital da Misericórdia proporcionar a todos os utentes e familiares um lanche convívio, animado por um tocador de cavaquinho. A alegria e boa disposição foram notórias. Este evento contou com a colaboração do senhor Jorge Garrido da Silva, estagiário do Curso de Geriatria da Associação Social e Cultural da Freguesia de Britelo.

Esta comemoração terminou com a habitual ceia de Natal do Lar Condes da Folgosa, onde entre a habitual ementa da época, houve ainda tempo para a visita do Pai Natal. O ambiente foi muito emotivo e gratificante quer para os utentes, quer para quem lhes presta apoio e dedicação.

Comentários

comentários